BLOGS

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JONAS ANTONIO DE OLIVEIRA

Jonas Antonio de Oliveira, natural de Alexandria (25/04/1938 – 23/02/1986), filho de Antonio José de Oliveira e Maria Francisca da Conceição. Agricultor de profissão, iniciou seus estudos na escola Maria Florêncio da Costa, no então distrito e atual cidade de Serrinha dos Pintos. Casado com LUIZA MESQUITA DE FREITAS, natural de Antônio Martins, nascida a 5 de maio de 1940, filha de Antonio Vieira da Silva de FRANCISCA MESQUITA DE FREITA. Era possuidor de um grande número de amigos na cidade de Antônio Martins razão pela qual em 1972 candidatou-se a vereador, eleito pela antiga ARENA obtendo sua primeira vitória em 15 de novembro daquele ano, com 205 votos. Foi Fundamental o apoio que recebeu de seu irmão, velho político da cidade. Sua principal atuação na primeira legislatura foi a área da educação com vários projetos aprovados e executados como por exemplo a construção de seis grupos escolares beneficiando as regiões mais desassistida do município, como os sítios de Lagoa, Cachoeirinha, Carnaubinha, Raposa, Boa Água e BAIXAS.
Era um defensor incansável da saúde do povo. Nas eleições de 1976 retirou sua candidatura devido a filiação partidária, lançando o nome de sua esposa. Ele permaneceu fazendo política e novamente em 15 de novembro de 1982 foi novamente eleito vereador, com 206 votos, provando sua popularidade e fidelidade a seu maior amigo e maior político do Rio Grande do Norte, o saudoso Joaquim Inácio Carvalho Neto (27/09/1936 – 03/02/1995), prefeito em três mandatos
Foi tesoureiro da Câmara Municipal de Antonio Martins, Faleceu no dia 23 de fevereiro de 1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.